18 de set de 2016

Cap 58 - Como Estudar o Evangelho (2ª edição) - Parte 5

ROTEIRO

“EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” JOÃO 14:6

Quando o assunto é iluminação espiritual, inexiste fonte alguma além do evangelho.

Ele é manancial inesgotável de recursos e ensinamentos. Vamos entender de uma vez por todas: para a elevação da alma só existe no mundo o evangelho sagrado de Jesus Cristo, que nenhum compêndio doutrinário poderá ultrapassar.

Todas as coisas humanas passam, todas as coisas humanas se modificam, o evangelho é a luz de todas as vidas terrestres, inacessível ao tempo e à destruição. Contínuo, ele não cessa, não acaba. Sua mensagem abundante de amor constituiu a eterna palavra da ressurreição, da fraternidade e da misericórdia.

O evangelho é um só!

E essa unicidade não é apenas na nossa esfera terrestre em que nos movimentamos, mas também em todas as esferas do plano invisível vinculados ao nosso orbe. O que significa isso? Que o assunto que nós estudamos aqui é também estudado nas hostes superiores, o mesmo versículo que estudamos aqui é estudado pela espiritualidade nos planos superiores.

A diferença é que lá ele é abordado com maior aprofundamento e sob ângulos ainda inimagináveis para nós. Ficou claro? O evangelho é o mesmo, porém lá se chega a interpretações bem mais ampliadas do que as nossas, é estudado num enfoque e condição bem acima das nossas possibilidades, analisado sob abrangência muito mais extensa.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6) Sabe o que isso quer dizer? Que Deus é a meta através de Jesus. Simples e objetivo. 

Pense para você ver. Pense, analise, reflita, depois volte a pensar. Não tem outra, o evangelho, como dádiva suprema do céu, com vistas à marcha intérmina para o amor e a sabedoria, constitui a palavra sublime que encerra a eterna verdade.

As pessoas podem bater a cabeça, procurar o que quiserem, escolher o que desejarem, todavia embora as incontáveis veredas que nós insistimos em entrar ao longo das existências, o caminho legítimo para a felicidade é um só: começa na simplicidade da manjedoura e termina no sacrifício do calvário. Em suma, é por meio daquele que veio nos trazer vida, e vida em abundância. Cada dia mais espíritos descobrem, muitas vezes debaixo de duras penas, que o resto é ilusão.

Os ensinamentos do Cristo se dirigem a todos os espíritos do planeta. Todos. Sem distinção alguma, sejam eles espíritos encarnados ou desencarnados, estejam nesse ou naquele campo da evolução. Suas lições objetivam a redenção.

Roteiro de ascensão para todos os espíritos em luta e aprendizado no planeta rumo aos planos superiores do ilimitado, é da sua aplicação que decorre a luz do espírito.

Muita gente não entende porque estudamos o evangelho. Chegam até a questionar porque o fazemos.

Talvez não saibam que o seu conteúdo não tem nada de religião, que o mestre não ensinou atitudes religiosas, mas o processo científico de libertação do ser e de evolução da alma.

O conhecimento com Jesus é a claridade capaz de transformar vida, conferindo a cada um o dom de entender a mensagem viva de cada ser e o significado de cada coisa. Nada que nos acontece é por acaso e somente o entendimento do evangelho pode conduzir as criaturas a um plano superior de compreensão da própria existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...